Inscrições abertas para a Noite da Beleza Negra em Sussuarana!

Estão abertas as inscrições para concorrer à Noite da Beleza Negra em Sussuarana. O evento é realizado pela COS –  Comissão Organizadora de Sussuarana e entra em sua 9º edição, sendo uma ação sociocultural voltada para a valorização e empoderamento da negritude.

A Noite da Beleza Negra em Sussuarana é um concurso de dança afro que tem como objetivo a afirmação da identidade e resgate dos valores culturais através da arte e da estética negra. Com o tema “ A periferia (re)existe”,  irá homenagear os bairros periféricos, que ao longo dos anos dão belos exemplos de mobilização comunitária utilizando a arteeducação como instrumento de potencialização da cultura.

As inscrições seguem até dia 15 de novembro e podem concorrer adolescentes, homens e mulheres a partir de 12 anos, moradores de toda Salvador, a inscrição custa R$ 5 e para se inscrever os(as) candidatos(as) devem solicitar o link de inscrição através do wathsapp: 98124-6554 ou do e-mail: comissao.sussuarana@gmail.com.  O corpo de jurados(as)  é composto por diversas personalidades de todo o país além de profissionais de Dança e Moda.

Os vencedores (Rainha, príncipe e princesa Odara) receberão vários prêmios, além de representar as comunidades em ações voltadas para a questão racial no período de um ano.

A IX Noite da Beleza Negra em Sussuarana acontecerá no dia 23 de Novembro às 18h30 no CENPAH –  Centro de Pastoral Afro Pe. Heitor (Anfiteatro Abdias do Nascimento – R. Albino Fernandes, 59 – Novo Horizonte/Sussuarana, Salvador – BA); é aberto ao publico e terá performances culturais e banda percussiva.

 

FONTE: http://portalsoteropreta.com.br/

filhosdomundo

Kirimurê - significado - Conta á lenda tupinambá que uma ave partiu de terras muito distantes e voou incansável, dias e noites sem parar, até alcançar o litoral de uma terra imensa e bela, onde pousaria. Mas, cansada do grande esforço empreendido na longa viagem, a ave não resistiu e caiu ali já morta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *